
Quanto tempo para investigadores particulares terem que seguir alguém? Esta é uma pergunta que tenho certeza que alguns investigadores novos ou em breve serão privados, bem como os indivíduos que descobrem que estão sendo vigiados por um investigador particular.
Neste artigo compartilho as respostas mais comuns a essa pergunta em relação a quantos dias os casos de vigilância são trabalhados e quando então os casos chegam ao fim e por quê.
A verdadeira questão realmente não é quanto tempo eles seguirão uma pessoa, mas por que eles param de seguir uma pessoa. Tecnicamente, um detetive particular poderia continuar documentando as atividades de alguém para sempre, mas isso simplesmente não acontece por causa das razões abaixo.
Abaixo estão 5 razões para os investigadores pararem de vigiar alguém.
Eles fazem vigilância até o dinheiro acabar.
Clientes de investigadores privados normalmente têm uma quantidade específica de dinheiro que estão dispostos a gastar em uma tarefa. Se eles querem pegar seu cônjuge traindo (dependendo do seu padrão de vida) há uma quantidade finita de dinheiro que eles estão dispostos a gastar para ver se seu cônjuge está sendo fiel. O valor que eles estão dispostos a gastar pode variar na quantidade de dinheiro que eles realmente têm ou quão importante a tarefa é para eles, especialmente quando é uma festa privada.
Quando se trata de companhias de seguros que solicitam vigilância, normalmente a empresa encontrou uma bandeira vermelha de algum tipo que está desencadeando a necessidade de documentar as atividades de alguém. Eles fornecerão um orçamento que normalmente varia de 2 a 5 dias para começar.
Uma vez que esse orçamento se esgote, a seguradora revisará as informações (vídeo/observações) e determinará se há razão para buscar mais tempo de vigilância.
Se a pessoa que está sendo seguida mostra sinais de que pode não estar tão magoada quanto alega, pode ser do melhor interesse alocar mais dinheiro para a vigilância para determinar se está pagando uma reclamação de seguro que pode não ser mais válida (como a pessoa não está mais ferida).
Eles conduzem vigilância até serem pegos pela pessoa que estão assistindo
Um investigador particular que conduz a vigilância vai parar de segui-lo (pelo menos por alguns dias) se você avisá-los que você está ciente de que eles estão seguindo você.
Seguir alguém que sabe que está sendo seguido é chamado de sombra áspera e é extremamente desaprovada na indústria.
Além disso, não importa por que um detetive particular está seguindo você. Quando uma pessoa sabe que está sendo seguida seus hábitos mudam. Tudo o que eles fazem está manchado na minha opinião porque o comportamento deles não é o de uma pessoa que desconhece a vigilância. Deixe-me dar um exemplo.
Alguém com uma reclamação de seguro (um requerente) por uma perna ferida que está totalmente curada pode começar a mancar novamente quando o investigador é pego realizando vigilância. O reclamante pode não seguir seu dia normal se souber que está sendo seguido, portanto, os resultados da vigilância não são uma representação precisa de suas atividades diárias.
O investigador pode recomendar ao cliente para continuar a vigilância em uma data posterior com um investigador diferente após o tempo ter passado. O investigador também pode recomendar a adição de investigadores adicionais à vigilância para que eles possam manter mais distância do requerente ao realizar a vigilância.
Eles realizam vigilância até que o cliente queira parar
O cliente pode querer parar a vigilância por uma variedade de razões e eles podem até não dizer ao investigador por que eles querem parar a vigilância (nem sempre somos mantidos no circuito).
O cliente pode ser um advogado que sente que tem provas suficientes e não precisa mais dos serviços do investigador.
Pode ser um ajustador de seguros que sente que a documentação de vídeo ou informações garantidas pelo investigador é suficiente para negar a alegação de alguém. O ajustador de seguros pode sentir como se as informações recebidas da vigilância apoiassem a reivindicação. Eles então sabem que estão pagando por uma boa reivindicação e não precisam mais dos serviços do investigador.
Eles conduzem vigilância até que não seja seguro fazê-lo.
Há momentos em que não é mais seguro para um investigador particular continuar a vigilância. Isso pode ser porque a pessoa que eles estão assistindo descobriu e fez algo como perseguir, atacar, ameaçar ou até mesmo contatar o investigador.
Um investigador particular que faz uma vigilância está no negócio de coletar informações sem ser detectado. Não estamos procurando brigas ou confrontos. Não ganhamos dinheiro suficiente para aturar isso.
Às vezes não é a pessoa em quem estamos realizando vigilância que torna inseguro, mas os vizinhos ou o próprio bairro que o tornam inseguro. As pessoas inventam suas próprias razões em suas cabeças sobre por que um detetive particular está trabalhando em seu bairro.
Eles podem pensar que você está lá para eles ou outra pessoa. Em muitos casos, se eles se sentirem ameaçados, eles farão o seu melhor para tirá-lo do bairro deles.
Eles realizam vigilância até que o trabalho ou o objetivo seja concluído
Como dito anteriormente, às vezes uma vigilância só chega ao fim porque o objetivo está completo. Um investigador pode ser solicitado a seguir alguém do ponto A ao ponto B e documentar suas atividades durante esse tempo. Uma vez que eles os seguiram até o ponto B, então a tarefa acabou.
Às vezes, os empregadores terão investigadores privados que seguem seus funcionários durante o período de trabalho para garantir que seus funcionários estejam fazendo o que eles alegam estar fazendo.
Eu segui funcionários no passado que não estão trabalhando e passam o dia fazendo tarefas ou dirigindo sem rumo e afirmam ao seu empregador que eles estão realmente trabalhando (é claro que estes são muito específicos para certos trabalhos)
Eu tenho seguido os funcionários de seu local de trabalho para ver se eles estão realmente indo para consultas médicas como eles dizem ao seu empregador, pois essa é a razão pela qual eles estão afirmando que precisam sair do trabalho mais cedo. Uma vez que eu segui-los até sua localização meu dia acabou (tipicamente).
Conclusão
As razões pelas quais contratação de detetive particular RJ pode continuar a segui-lo variam e a razão pela qual eles vão parar também varia.
Gostamos de nossa privacidade e essa privacidade se sente violada sabendo que estamos sendo observados ou possivelmente sendo observados.
Se é uma vigilância doméstica ou uma vigilância relacionada ao seguro apenas lembre-se se você não está fazendo algo errado, então você realmente não tem nada com que se preocupar. Sei que muitas pessoas sentem que estar fazendo algo errado não faz com que ser observado se sinta melhor. Eu entendo isso.