MELHORES DICAS DE SEGURANÇA DOMÉSTICA

Como vivemos no conforto e segurança calorosos de nossa própria casa, pode ser fácil esquecer que ainda vivemos entre potenciais riscos à segurança.

Felizmente, essas sete dicas de segurança doméstica ajudarão você a avaliar e analisar os perigos ocultos que podem estar à espreita em sua casa, para que você possa tomar medidas corretivas e viver em completo conforto.

Nossas 7 dicas de segurança doméstica fáceis de seguir:

1- Não negligencie a limpeza de segurança.

A limpeza de segurança refere-se a manter pequenos riscos de segurança à distância, mantendo práticas básicas de segurança.

A seguir, boas medidas de segurança. Primeiramente, não mantenha a desordem na frente de portas, escadas ou degraus e certifique-se de que todos os cabos estão fora de áreas de viagem para evitar viagens.

Mantenha as coisas onde elas possam ser confortavelmente alcançadas, ou use uma escada ou fezes para recuperá-las com segurança, e mantenha gavetas, armários e armários fechados quando não estiverem em uso.

Sua casa provavelmente tem alguns solventes e produtos de limpeza potencialmente perigosos, por isso certifique-se de que produtos químicos ou outros materiais perigosos estejam armazenados com segurança e precisão.

Na cozinha, mantenha os aparelhos desligados ou desconectados quando não estiver em uso.

2- Manter a segurança doméstica adequada

Talvez um dos maiores riscos de segurança que podem acompanhar a propriedade da casa são potenciais ameaças à segurança. Podem ser incêndios, inundações, perda de poder, invasão ou pior.

Para evitar uma ocorrência potencialmente trágica, você deve ter certeza de manter a segurança domiciliar adequada, tendo um alarme de segurança e sistema de travamento de portas empregado em sua casa. Para manter a segurança contra incêndio, tenha sempre detectores de fumaça e monóxido de carbono em sua casa, e certifique-se de verificar as baterias e testá-las com frequência.

É sempre benéfico ter um plano de ação de emergência para sua casa, como ter uma rota de fuga, plano de saída e local de reunião de emergência. Não deixe de comunicar esses planos a todos os membros da família que moram na casa, e apenas compartilhe códigos da casa ou chaves da casa com aqueles em quem você realmente confia.

Ao sair de casa por longos períodos de tempo, não compartilhe nas redes sociais quando estiver fora. Para maior segurança, considere adicionar câmeras de varanda, luzes do detector de movimento e câmeras ou fechaduras de porta de vídeo.

3- Lembre-se sempre da segurança contra incêndio em casa

Incêndios domésticos podem ser extremamente devastadores se não forem fatais. Embora seja difícil viver confortavelmente e convenientemente, tendo eliminado todas as ameaças de incêndio, existem medidas que você pode tomar para garantir que itens domésticos de alto risco sejam eliminados de risco potencial.

Nunca deixe cozinhar sozinho e mantenha fogões e superfícies de balcão livres de desordem, graxa e especialmente objetos inflamáveis como spray de cabelo, spray de insetos ou purificador de ar. Certifique-se de definir um temporizador que irá alertá-lo quando seu cozimento estiver completo, já que é fácil de esquecer.

Além disso, use roupas apertadas enquanto cozinha para garantir que nada seja incendiado. Se você tem uma lareira, velas ou outras fontes de fogo aberto, nunca a deixe desacompanhada, e coloque-a em uma superfície não inflamável, limpa de quaisquer itens potencialmente inflamáveis.

4- Eliminar riscos elétricos

A eletricidade, embora incrivelmente conveniente, também pode representar muitos riscos de segurança se não for adequadamente mantida. Use as seguintes dicas de segurança elétrica para eliminar potenciais riscos elétricos.

Substitua todos os fios e cabos danificados ou desgastados e jogue fora aparelhos antigos ou defeituosos.

Certifique-se de seguir os procedimentos corretos ao substituir as lâmpadas. Nunca descasque suas tomadas elétricas, use cabos de extensão, se necessário, e compre apenas produtos elétricos avaliados pelo laboratório reconhecido nacionalmente (ou seja, UL).

A UL é aprovada pela OSHA para realizar testes de segurança do produto, então procure produtos com este selo de aprovação. Além disso, todos os sistemas elétricos devem ser reparados ou instalados por um profissional certificado.

5- Sempre pratique a segurança alimentar adequada

Segurança alimentar nem sempre é senso comum e lesões na cozinha ou doenças transmitidas por alimentos são muito reais. Para proteger a si mesmo e sua família de potenciais riscos à segurança alimentar, siga as seguintes dicas de segurança.

Certifique-se de que sua cozinha está limpa e adequadamente mantida, e certifique-se de evitar contaminar alimentos mantendo carne crua e peixe longe dos vegetais.

Descongele completamente os alimentos congelados antes de cozinhar, e certifique-se de que os alimentos são cozidos todo o caminho, conhecendo temperaturas seguras e usando um termômetro. Para evitar a disseminação de germes, mantenha as mãos lavadas ao manusear carnes cruas e, para evitar ferimentos, manuseie cuidadosamente facas e outros utensílios de cozinha afiados.

6- Tenha as necessidades

Sua casa deve ter todos os itens típicos de resposta de emergência em um local de fácil acesso.

Estes itens incluem:

  • Um kit de primeiros socorros completo com band-aids, gaze, lenços antibacterianos, tapa-olhos, analgésico, etc.
  • Medicamentos para doenças comuns, como estômago perturbado ou resfriados
  • Inaladores, se necessário
  • Números de emergência para contatos, médicos, hospitais ou centros de controle de venenos
  • Qualquer outra coisa que possa ser necessária para as necessidades únicas em sua casa.

7- Incentivar hábitos seguros

Claro, é fácil para alguém dar a volta em casa de vez em quando e eliminar potenciais riscos de segurança, mas para manter a segurança em sua casa, começa por ter discussões abertas e encorajar hábitos seguros.

Converse com seus familiares, visitantes e vizinhos sobre hábitos seguros e ensine aos seus filhos que a segurança é uma prática importante.